Pages

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cores de gravatas

A escolha da cor de uma gravata é sempre delicada. Ele deve ter em conta a cor da camisa e também do fato.
Globalmente, encontram-se duas técnicas de acordo. Ou a gravata vem em contraste ou se fundo com a cor da camisa ou do fato.
A gravata preta, lisa, eleganta e sóbria, é principalmente associada a um fato preto e a uma camisa branca para oferecer um contraste feliz.
As gravatas brancas ou creme são frequentemente reservadas para ocasiões especiais. Eles vêm fundir-se no branco de uma camisa de grandes dias.
Geralmente a gravata rosa é perfeita para condizer com uma camisa branca, azul céu ou um fato cinzento.
A gravata vermelha quanto a ela harmoniza-se perfeitamente com uma camisa azul, rosa, preta ou branca.
A gravata amarela é ideal sobre uma camisa azul lisa ou com riscas, do azul acentuado quase marniho ao azul pastel, ou ainda para alegrar una camisa de tom de outono (castanho dourado por exemplo). A gravata amarela deve ser evitada com uma camisa rosa.
A gravata azul associa-se magnificamente com uma camisa azul no mesmo tom ou mais claro assim como uma camisa branca. Quanto mais a cor da gravata é acentuada, mais assinará elegância.
Por último, a gravata verde, menos evidente a utilizar, pode adaptar-se a camisas vermelhas, brancas, pretas ou verdas em tons mais claros.
Para uma entrevista de trabalho, a gravata deve ser de grande sobriedade. As gravatas sombrias e neutras são aceitáveis para dar elegância à postura, mas nada de muitas fantasias.
Para ir ao escritório, a gravata do dia-a-dia deve adaptar-se ao estilo da empresa. Nos meios comerciais ou criativos, a cor na gravata deverá estar na moda (cores vivas para a venda - tom violeta para comunicação e publicidade). 
No meio das finanças ou do direito preferirão elegância e distinção. Uma gravata em seda sóbria será obviamente bem-vinda, tudo como uma gravata tom sobre tom que se confunde na cor da camisa.
Por um encontro empresarial a gravata reflete a imagem da empresa; para os encontros gerais, ela mostra a sua personalidade.
Para as grandes festas de familia como os casamentos, batisados, comunhões, aniversários de casamento, etc. a gravata poderà ajudar uma certa fantasià, tanto em termos de cor como motivos. 
As cores claras serão privilegiadas.
Para as festas mais mundanas, a gravata deverá adaptar-se ao estilo suposto pelos anfitriões do dia. Para maior elegância, a gravata branca sera assim privilegiada.
Tal como as cores de gravata, os motivos são extremamente variados.
Se as grandes ramagem amadas nos anos 70 fazem parte do passado, as riscas continuam ainda muito actuais. 
Finas e rectilìneas, ou mais grossas alternadas ou cruzadas, as riscas declinam-se em todas as cores. Estas formas rectilìneas concordam perfeitamente com as camisas lisas para os homens com bustos quadrados, retangulares e triangulares. 
Gravatas aos quadrados partilham aproximadamente as mesmas caracterìsticasde acordo.
As bolas rigorosas ou ainda os motivos redondos a pontos são eles também os valores seguros.
Os motivos discretos sobre fundos sóbrios dão geralmente o tom da camisa a coordenar. Eles harmonizam-se particularmente com os homens pequenos ou eventualmente redondos.
Os motivos mais extravagantes devem manipular-se com mais prudência. Se os motivos florais em tons de rosa, azul ou ainda tons de outono podem ser particularmente lisonjeiros para realçar uma camisa lisa, combinado com camisas coloridas o resultado pode ser catastrófico! Os motivos mais geométrico serão mais fáceis a suportar.
Para resultado impecável, os motivos devem concordar harmoniosamente com a cor da camisa ou do fato.


Mais detalhes em http://www.tieknot.com/no-de-gravata.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário