Com o começo do inverno, nada melhor que uma jaqueta bem quentinha e elegante para enfrentar o frio.
Dependendo do seu look, meu querido, você pode escolher entre a parka e a jaqueta. Os blazers para o inverno devem ser de preferencia de lã (mais uma vez sugiro o de lã super 100) pois a combinação de poliéster e viscose vai te fazer morrer de frio.
1 - Jaqueta – Foi criada para aquecer pilotos e motociclistas no frio.
A básica: o modelo de jeans dos trabalhadores tem forma quadrada, abotoamento até a gola, que lembra o colarinho de uma camisa, e normalmente é confeccionado em jeans, podendo ou não ser forrado.
O modelo dos aviadores tem forma levemente arredondada, punho na cintura e nas mangas, é fechado por zíper e tem gola normal; geralmente, é de couro e forrado. É um clássico.
Jaqueta Perfecto.
É a jaqueta ícone da rebeldia, dos bad boys. Apareceu pela primeira vez no filme O Selvagem, faz sucesso até hoje e foi infinitamente reinterpretada. Cai muito bem para jovens.
2 -Parka – É um agasalho com comprimento na altura dos quadris, abotoado na frente, com bolsos, e muitas vezes capuz. Foi inspirado nos anoraques dos esquimós, e pode ser forrado ou não. Sugiro para os dias de muito frio. Caem bem com calça jeans e um sapato bem confortável.
Casacos de couro são eternos, e os clássicos dificilmente saem de moda. Acompanham do escritório á festa.
Escolha: couro e camurça verdadeiros.
Pergunta: E os paletós de couro? Eles entram e saem da moda, embora tendam a permanecer no guarda-roupa masculino. O importante é seguirem a forma clássica do blazer e ser confeccionados em couro de qualidade.
Politicamente incorreto: nonato, a mais macia das camurças, é feita com couro de bezerrinhos mortos antes de nascer.
Best-seller: jaqueta ou casaco forrado com pele de carneiro ou estofado, que enfrenta qualquer frio.
Saiba a diferença.
O que é couro sintético?
É um tecido feito de PVC que tem aspecto de couro.
O que é couro ecológico?
É o couro natural, geralmente de origem bovina, que passou por processos com menor impacto ambiental e menos poluentes, que usam substâncias naturais ou biodegradáveis e gastam menos água, e curtido com taninos vegetais, em vez de cromo. O verdadeiro couro ecológico deve vir com selo ecológico.
Referencia: Guia de estilo Iguatemi
Nenhum comentário:
Postar um comentário