Jaquetas e casacos de couro

terça-feira, 28 de junho de 2011

    
Com o começo do inverno, nada melhor que uma jaqueta bem quentinha e elegante para enfrentar o frio. 
Dependendo do seu look, meu querido, você pode escolher entre a parka e a jaqueta. Os blazers para o inverno devem ser de preferencia de lã (mais uma vez sugiro o de lã super 100) pois a combinação de poliéster e viscose vai te fazer morrer de frio.

1 -  Jaqueta – Foi criada para aquecer pilotos e motociclistas no frio.

A básica: o modelo de jeans dos trabalhadores tem forma quadrada, abotoamento até a gola, que lembra o colarinho de uma camisa, e normalmente é confeccionado em jeans, podendo ou não ser forrado.
O modelo dos aviadores tem forma levemente arredondada, punho na cintura e nas mangas, é fechado por zíper e tem gola normal; geralmente, é de couro e forrado. É um clássico.

Jaqueta Perfecto.
É a jaqueta ícone da rebeldia, dos bad boys. Apareceu pela primeira vez no filme O Selvagem, faz sucesso até hoje e foi infinitamente reinterpretada. Cai muito bem para jovens.

2 -Parka – É um agasalho com comprimento na altura dos quadris, abotoado na frente, com bolsos, e muitas vezes capuz. Foi inspirado nos anoraques dos esquimós, e pode ser forrado ou não. Sugiro para os dias de muito frio. Caem bem com calça jeans e um sapato bem confortável.

Casacos de couro são eternos, e os clássicos dificilmente saem de moda. Acompanham do escritório á festa.
Escolha: couro e camurça verdadeiros.

Pergunta: E os paletós de couro? Eles entram e saem da moda, embora tendam a permanecer no guarda-roupa masculino. O importante é seguirem a forma clássica do blazer e ser confeccionados em couro de qualidade.

Politicamente incorreto: nonato, a mais macia das camurças, é feita com couro de bezerrinhos mortos antes de nascer.

Best-seller: jaqueta ou casaco forrado com pele de carneiro ou estofado, que enfrenta qualquer frio.

Saiba a diferença.

O que é couro sintético?
É um tecido feito de PVC que tem aspecto de couro.

O que é couro ecológico?
É o couro natural, geralmente de origem bovina, que passou por processos com menor impacto ambiental e menos poluentes, que usam substâncias naturais ou biodegradáveis e gastam menos água, e curtido com taninos vegetais, em vez de cromo. O verdadeiro couro ecológico deve vir com selo ecológico.

Referencia: Guia de estilo Iguatemi

Suéter, pulôver e Cardigã

Oi meu queridinho, que tal sanar sua duvida dobre essas blusas de lã ou linha aparentemente iguais? 
Vamos começar pelo suéter(1). É uma malha de lã fina, fechada, geralmente de gola redonda ou em V, feita para ser usada sob camisas, casacos, blazers, paletós e mantôs. 
O pulôver(2), como diz o nome, é para ser “colocado sobre”, ou seja, é uma malha de lã mais grossa, que pode ser fechada ou não.
Cardigã(3) é  uma malha abotoada na frente, feita para usar sobre camisas, camisetas ou outras malhas.


Blazers e cia

domingo, 5 de junho de 2011

Blazer – É um paletó avulso, casual, que não faz parte de um conjunto e pode ser confeccionado em inúmeros tecidos (algodão, veludo, camurça, lã, linho, etc.), cores, padrões e modelagens. É excelente parceiro das calças avulsas sociais ou casuais e dos jeans.

Jaquetão – É um blazer avulso, co abotoamento duplo de, no mínimo, quatro botões. Deriva daqueles modelos usados pelos marinheiros, originalmente azuis-marinhos, com botões dourados e brasão bordado no bolso.

O que é abotoamento transpassado ou duplo?
É quando o paletó se fecha com as duas frentes cruzadas. O abotoamento costuma ter alguns botões que se abrem e fecham, e outros apenas decorativos.

O blazer é mais casual, diferente do paletó que é formal e faz parte do costume (paletó+calça) ou terno (paletó+calça+colete), ambos [costume e terno] com a mesma padronagem e tecido”, explica Franco Mazzei.

De uma forma geral, um paletó pode se transformar num blazer se usado com calças de diferentes padronagens, porém, um blazer nunca vai virar um paletó. Existem blazeres mais clássicos, como o azul-marinho, que combina com calças de alfaiataria a calças jeans e podem ser usados o ano todo, e os xadrezes de lã, próprios para o inverno e mais esportivos, ótimos para usar com calças jeans, chino e veludo.

De acordo com Mazzei*, um blazer é composto das seguintes partes e cada uma delas tem características específicas que devem ser levadas em conta na hora de comprar um blazer:
Divulgação
1. Lapela: mesmo que a moda indique uma tendência para lapelas mais estreitas, a gola do blazer deve ser escolhida de acordo com o tipo de corpo. Exemplo: se você tiver um peito grande, escolha uma lapela média ou mais larga. Se ao contrário, você é magro, opte pelas lapelas mais finas.

 2. Manga: ela deve ultrapassar apenas um pouco o ossinho do pulso, deixando aparecer o punho da camisa. O comprimento da manga do blazer costuma ser um pouco mais curto do que o do paletó, mas é o tipo de ajuste que pode ser feito na maioria das lojas onde são encontrados blazeres prontos. No caso do blazer feito sob medida por um alfaiate, esta é uma decisão que é levada em conta na hora em que se tiram as medidas.

 3. Ombros: quando experimentar um blazer, ele deve encaixar bem nos seus ombros, já que é uma parte que não pode ser ajustada. Comprimento de ombro muito curto vai prejudicar seus movimentos, assim como se a cava do blazer for maior que seu ombro, vai comprometer o caimento do blazer.

 4. Comprimento: deve ficar um pouco abaixo da base das nádegas. Na hora de experimentar, use a mão levemente fechada para saber o comprimento exato. Os dedos devem encostar levemente na barra. No blazer a barra pode ser um pouco mais curta que um paletó, principalmente nos modelos mais esportivos e voltados para um público mais jovem.

 5. Silhueta: evite modelos muito quadrados, preferindo aqueles mais acinturados. O ideal é que o blazer defina melhor sua silhueta, porém sem que fique apertado demais. Leve em consideração o tipo de corte na parte de trás do blazer. Tem os modelos com um único corte central, mais tradicional. Observe esta parte parado, porque o corte não deve ficar aberto demais. Neste caso, não é o modelo ideal para você. Prefira então os modelos com dois cortes laterais, um de cada lado.

 6. Abotoamento: os brasileiros preferem os modelos de três botões porque alongam a silhueta, mas o modelo mais em evidência hoje em dia e o que combina bem com o espírito casual do blazer é o de dois botões. A versão de um botão é uma ótima opção para os blazeres de inverno em lã de padronagem xadrez. Muitas marcas ensaiam a volta do jaquetão, mas ainda não pegou de fato. Lembre-se sempre da regra de abotoamento: o último botão localizado na parte de baixo, tanto nos modelos de três ou dois botões, nunca deve ser abotoado.

 Uma dica geral que Mazzei dá para saber se um blazer está bem feito ou não é observar se não há dobras no meio das costas ou se a costura central não se deforma, formando um pequeno “s”. Estes são sinais claros de que o blazer tem problemas de modelagem. O caimento na parte de trás deve ser uniforme e sem nenhum tipo de vinco ou dobra.
 O especialista recomenda o uso de tecidos com fibras naturais na confecção da peça: “no Brasil, onde mesmo no inverno dificilmente faz muito frio, o mais indicado é a lã fria super tropical e os tecidos de lã fria importados”. Nesse caso, tecidos como o conhecido "Super 100" caem muito bem.

* Franco Mazzei, da Alfaiataria Fili D'Oro (São Paulo)
Fontes de Pesquisa: Guia de estilo Iguatemi; Uol Estilo

Entrevista de trabalho - Oque usar?

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Oi meu querido, tudo bem? Escolher a roupa para uma entrevista de trabalho nao e tao complicado quanto parece. 


1. Descubra o grau de formalidade da empresa que você vai visitar. 
2. Pense no cargo que está pleiteando. Se vai se candidatar a uma vaga de telemarketing, por exemplo, nao tem necessidade ir de costume e gravata. Porem, se a sua entrevista para um cargo exija apresentação formal, nao teria cabimento aparecer de calca jeans e tenis. 
3. Cargos de diretoria ou gerência de grandes empresas, multinacionais e bancos pedem terno escuro (azul-marinho ou cinza), camisa branca, gravata discreta, meias e sapatos escuros.  Caso pretenda algo como vendedor de loja, por exemplo,  de cor escura de preferência com sapato social,camisa social de manga comprida e um blazer ou jaqueta,  se a loja for mais formal.  O mesmo vale para escritórios.  e nunca , em tempo algum, use boné.
4. Leve uma pasta com currículo (organizado em uma pasta), documentos, algum material para apresentação e cartões de visita. Evite dobrar currículo. 
Esqueça: Colares, pulseiras, anéis que não sejam a aliança ou aquele que você não tira nunca, mas não usa no dedão, brincos, penteados exóticos, cabelos molhados ou com excesso de gel, barba por fazer, chicletes. Nem em empresas de propaganda e marketing ir exótico vai funcionar.
Lembre-se: de passar pouco perfume, de desligar o celular e guardar o MP3.

Em todo caso, meu querido, veja na foto alguns sujeitos que eu contraria numa boa.Nao porque sao bonitos (eles nao fazem meu tipo,sabe?) mas porque estao apresentáveis, elegantes e simples .


Fontes consultadas: Guia de Estilo Iguatemi e imagem do blog Elegant Designer

Tipo físico X Roupa ideal

domingo, 22 de maio de 2011


Oi meu querido, vamos falar um pouco de você agora. Embora eu e sua mãe te achamos perfeito, nem sempre as roupas que você usa mostram isso. Existem homens bonitos, feios, baixinhos e gordinhos, altíssimos e muito magros, altos e gordos, baixos e magros, lindos de pernas curtas, corpo longo, ombros caídos, e os donos de barriguinhas e barrigões. 
E são as roupas que se ajustam a você, e nao você a elas..truques ajudam a disfarçar essas características pessoais, nem sempre favoráveis na hora de vestir, não importa que você tenha estilo clássico, moderno, esportivo, alternativo ou nenhum dos anteriores.
Uma questão de estatura
1m60 a 1m70 = baixo
De 1m70 a 1m80 = mediano
De 1m80 a 1m90 = alto
Mais de 1m90 = muito alto
Um jogo de proporção
A conta é simples: quantos centímetros mede a sua cabeça? Do pescoço até os pés, o tamanho do seu corpo deve ser igual a sete vezes a sua cabeça.
As pernas: dos pés aos quadris = quatro cabeças e meia.
O tronco: dos quadris até o pescoço = duas cabeças e meia.
Truques
1. Encare o espelho e faça uma autoanálise sem dó e nem piedade: 
  • pernas curtas = tronco longo.
  • pernas longas = tronco curto.
  • postura sempre cansada = ombros caídos.
  • quadris pesados = quadris largos.
Operação disfarce
O segredo: alongar o que é curto e encurtar o que é longo; disfarçar o que é grande e valorizar o que é proporcional.
Agora, meu bem, basta selecionar as categorias voce pertence e clicar na palavrinha (seja honesto,heim?): 
Fonte de pesquisa: Guia de estilo Iguatemi
Imagem: Portal Mogi Guaç

Altões

Acredite no poder dos seus quase dois metros ou mais, e jamais ande curvado para disfarçar. Se sua mulher ou namorada for do tipo pequena e miudinha, fazer o quê? Divirta-se com o contraste.

Truque: o mesmo indicado para os homens de pouca estatura. Roupas do seu tamanho, mangas que terminam exatamente no pulso, calças com cintura no lugar.


Sim: 
Calças com barra italiana.
Ombreiras mais largas.
Listras horizontais.
Gravatas mais largas.
Contraste de cores para "cortar" a altura.
Não: 
Terno de tecido risca de giz.
Gola alta.
Calça curta.
Cabelo curtinho.

Perna curta, tronco longo, tronco curto, perna longa


Essas são características físicas difíceis. Não há regime alimentar que resolva o problema. O jeito é contornar.

Perna curta = tronco longo: 
aumente as pernas e encurte o tronco. Como? Cintura no lugar, barra da calça um pouco mais longa (mas nunca italiana), colarinhos curtos e camisas esporte com dois bolsos.
Tronco curto = perna longa: 
diminua as pernas e encompride o corpo. Como? Cintura baixa, calças com barra italiana, camisas esporte para fora da calça, calça e camisa do mesmo tom.

Gordos, gordinhos e gordões

É a balança que conta (só para você, claro!) em qual das categorias você se encaixa. Pode-se dizer que os gordinhos estão acima do peso, os gordos estão bem acima e os gordões, muito além do esperado para a sua altura e constituição física. E nem tudo daquele peso é massa muscular.

Truque: a regra do disfarça se aplica aos três tipos (não aos obesos). E pede que você não use nada justo, para não realçar a falta de forma, e nem largo demais, para não aumentar o volume. Esconda o traseiro com paletós mais longos e fraldas de camisa mais compridas atrás.


Sim: 
Calça e camisa de uma única cor escura.
Paletós de corte reto.
Listras verticais.
Camisas e polos usadas para fora da calça.
Não: 
Paletós acinturados.
Estampas grandes.
Camisas curtas.
Malhas grossas.
Se você é baixo e está fora do peso: fuja do jaquetão.

Magro ou muito magro


Ser magro é tudo de bom, todas as roupas caem bem. Mas se você é muito magro, do tipo que quase não tem musculatura, pernas e braços são finos e o tamanho P fica grande em você: Houston, we have a problem.

O truque: disfarce. Não use roupas largas, para não parecer que o defunto era maior, e nem muito justas, para não realçar a magreza. Fuja de tudo o que "emagrece": cores como o preto, listras verticais, camisas e calças da mesma cor.
Sim.
Malhas grossas.
Tecidos encorpados.
Calças com pregas e bolsos faca.
Jeans tradicionais.
Listras horizontais.
Não.
Jaquetão.
Calças justas.
Lapelas largas.

Baixinhos

 


Assuma sua pouca altura e tire proveito dela. Não tenha vergonha de sair com mulheres mais altas, e não tente parecer mais alto usando saltinhos (mesmo os embutidos).
Truque: roupas do seu tamanho, ombreiras discretas nos paletós, mangas que terminam exatamente no pulso, calças com cintura no lugar e barra que encosta 
no sapato. 


Sim: 
Paletó com três botões.
Listras verticais.
Xadrezes, listras e texturas pequenas.
Cores monocromáticas.
Não: 
Gravatas e lapelas largas.
Paletós longos.
Jaquetão.
Bolsos grandes nas camisas e calças.
Cintura baixa.
Barra italiana.

Nó de gravata - como fazer

terça-feira, 17 de maio de 2011

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1. Onde termina a gravata? 
Nunca deve ultrapassar a fivela do cinto.

2. Qual é a diferença entre as gravatas finas e as grossas? 
É tudo uma questão de moda: ora elas estão finas, ora grossas. Porem, as gravatas mais finas, as chamadas Slim fit costumam ser mais caras que as gravatas tradicionais. Mas ai 
é uma questão de lei da oferta e da procura, tema de administração. 

3. E o nó? 
Acompanha a largura da gravata. Prefira fazer os nos mais encorpados, como Windsor para gravatas largas e nos menores, como o no pequeno para gravatas finas


4. Gravatas lisas ou estampadas? 
Ambas. Mas prefira cores, texturas e estampas mais clássicas,por ser mais fácil de combinar. Gravatas muito coloridas exigem ocasião para serem usadas. Sua profissão ou ocupação também conta na escolha.

 
5. Quais cores? 
Prefira as que combinam ou contrastam com seus ternos, como marinho, preto, cinza escuro, bordô. Fuja das cores exuberantes (que só ficam bem nas passarelas e em homens de muito estilo).
A gravata da cor da camisa é para homens modernos, com ternos idem, ok? 


6. E as estampas mais bacanas? 
As mais discretas, como os pequenos poás, as listras diagonais, estampas cashmere, geométricos delicados. Fuja dos modelos "engraçados" (a não ser que você seja moderno e descolado).


7. Qual é o tecido certo?
Ele deve ser 100% seda, lã e, às vezes, puro algodão (no caso dos modelos tricotados, que foram moda no passado). No mercado, encontramos muitos modelos de poliester , pois s
ão financeiramente mais em conta.Sobre elas, siga a mesma regra das cores e texturas que comentei acima. Nunca esqueça de investir em sua carreira profissional, para poder adquirir gravatas de seda e algodão, pois o custo delas costuma ser proporcional com a elegância irão lhe acrescentar...

Colarinhos de camisa social

São cinco os tipos de colarinho das camisas sociais: francês, inglês, italiano, tradicional e button down.
Porém, meu querido nao vai encontrar todos os tipos de colarinho em qualquer loja de roupa social que visitar. Mas como eu gosto muito de você e quero facilitar sua vida, estou preparando um guia com as lojas que você conhece e os tipos de colarinhos que encontrará em cada uma.

Mas voltando aos colarinhos....
  • Francês - não tem botão e as pontas são ligeiramente compridas.
    Nó de gravata = simples.
    Combinação = paletós mais esportivos.
  • Inglês - é comprido e bicudo.
    Nó de gravata = Windsor simples, nem cheio nem fino.
    Combinação = paletós modernos.
  • Italiano - é curto e com as pontas bem abertas.
    Nó de gravata = Windsor simples ou duplo Windsor.
    Combinação = ternos ou costumes escuros.
  • Tradicional ou clássico - é o mais usado.
    Nó de gravata = simples.
    Combinação = todos os ternos.
  • Button down ou americano - é o colarinho com botões (há quem ache
    deselegante, quando usado com gravata).
    Nó de gravata = simples e pequeno.
    Combinação = paletós menos formais. 
  • Agora ,veja cada uma delas abaixo:
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Essa variedade de colarinhos existe para proporcionar um melhor caimento da roupa de acordo com seu rosto,e acredite, esse detalhe faz toda diferença. 


 Colarinho x rosto
Americano – para rostos pequenos.
Francês – disfarçar rostos finos e compridos.
Inglês – combina com homens de rosto redondo e pescoço curto.
Com presilhas – como as presilhas mantêm a gravata mais alta, é perfeito para homens de rosto anguloso e pescoço comprido. 



Agradecimentos: Guia de Estilo Iguatemi

Slim Fit ou terno tradicional?

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Um slim fit é um terno cortado mais rente ao corpo, com as cavas das mangas mais rentes às axilas, com um pouco mais de cintura, ou seja, com uma estética um tanto mais slim tanto no paletó quanto nas calças que são flat front e nada larguinhas e sim mais sequinhas. Este corte evidencia mais e melhor a silhueta. E voltou à tona graças ao então estilista da Dior Homme Hedi Slimane que resolveu afilar a silhueta masculina há algumas estações atrás. A estética não só vingou, como perdura até hoje. E é considerada a silhueta moderna e do momento.
Mr. McQueen nos anos 70 e Hedi Slimane nowadays
Já um terno tradicional/clássico, ao contrário do que muitos possam pensar, não é aquele quadradão e ”disfórmico” que muitos adotam por aí . É um terno cortado de forma um pouquinho só mais confortável, sem revelar assim tão evidentemente as curvas do corpo, mas que deve mesmo assim ser ajustado à silhueta (e curvas) do usuário, sem, no entanto gerar um resultado tão aderente como um slim fit. Todo terno, seja ele slim ou não, deve ser ajustado ao corpo, pois é muito deselegante se trajar a la mode "o difunto era maior".
Traditional Fit ajustado para a silhueta do usuário
É claro que um terno tradicional (que não é o quadradão e sim um aparentado do slim fit com direito a ter inclusive cintura etc e tal) ou mesmo uma vertente mais light do slim fit tendem a ser mais democrático para as silhuetas masculinas vigentes. Só lembrando que um terno slim fit, além de garantir uma silhueta moderna é altamente “poderoso” visualmente, pois dentre outras coisas é inegavelmente “personalizado”.
Mas não se preocupem tradicionalistas… pois um terno bem cortado e ajustado para a sua silhueta ou até com um quê de slim fit se preferir, terá um impacto semelhante. O importante mesmo é ter um bom alfaiate (ou uma vendedora aprendiz de alfaiate, como você encontra SÓ na Colombo) para lhe orientar do terno mais adequado a sua necessidade.

Agradecimentos:http://homensmodernos.wordpress.com


Tudo o que o seu terno deve emanar when done!Trad com quê de slimt fitTradicional ajustado para a silhueta do dono

O que é Alta Costura?

terça-feira, 22 de março de 2011

Quanto vale um terno masculino de alto padrão? R$ 1.500, R$ 3.000? E se estivermos falando em peças feitas sob-medida, com tecidos exclusivos e trabalho artesanal? Saiba que sob a luz desses critérios de alta costura, um conjunto de paletó, calça e colete, - sim o termo engloba o colete, por mais que tenha caído em desuso -, pode custar até US$ 30 mil e ainda assim levar dois meses para ser entregue, dependendo da complexidade do modelo. E não estamos colocando aí o preço da marca que é normalmente anexado a produtos de grifes famosas como Giorgio Armani ou Ermenegildo Zegna. Mestres alfaiates com mais de meio século de profissão como Giacomo Trabalza, da Califórnia, William Fioravanti, de Nova Iorque, Sartoria Domenico Caraceni, de Milão, Nazareno Fonticoli e Gaetano Savini da Brioni, de Roma, e Thomas Mahon, da Inglaterra podem não ser conhecidos do público em geral, mas certamente já passaram pelo crivo exigente do guarda-roupa de poderosos bem vestidos como o príncipe de Gales, Aristóteles Onassis, Jack Nicholson, Pierce Brosnan e Hugh Grant.
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Preferido entre os diretores do banco de investimentos Goldman Sachs, da financeira Lazard Freres, e do sofisticado hotel Bellagio de Las Vegas, onde também atende Steve Wynn, dono dos hotéis e cassinos que levam seu sobrenome, o alfaiate ítalo-americano William Fioravanti não deixa por menos. Pupilo de Ernest A. DeRose, alfaiate particular da família Rockfeller, Fioravanti é desde a década de 50 o alfaiate mais requisitado pelos mega-empresários e homens influentes dos Estados Unidos. Na lista há até mesmo um empresário brasileiro, de Porto Alegre, cujo nome o alfaiate mantêm em sigilo absoluto. "Esta é uma regra fundamental nesse segmento", explica Fioravanti.

Nascido entre linhas e tecidos - seu pai já trabalhava no ramo -, Fioravanti ganhou seu primeiro dedal aos nove anos, e desde então se aperfeiçoou em deixar seus clientes com a devida aparência de CEO. Para tanto, seus ternos de US$ 5.500 a US$ 10.500, feitos com tecidos exclusivos na 57th Street, costumam ser visualmente leves, com ombros estreitos, silhueta alongada e sem grandes detalhes, mas isso varia conforme o físico em questão. "Três em cada dez homens terão problemas para se adaptar a um terno padrão, o que torna um modelo feito sob medida um investimento ainda mais atraente", diz Fioravanti, baseado em estatísticas pessoais.

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Que o diga o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, que há mais de 20 anos só faz seus ternos com o alfaiate italiano Giacomo Trabalza, estabelecido desde a década de 50 em Los Angeles. "Produzir ternos para corpos atléticos não é para qualquer um. Na verdade, como cada corpo tem suas características próprias, nenhum terno comprado pronto fica perfeito", diz o alfaiate, que também tem como clientes astros de Hollywood como Michael Douglas e Jack Nicholson, que não pagam menos de US$ 4 mil (R$ 9.200) por um terno ali. "O importante é fazer o cliente parecer mais magro", afirma Trabalza.
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Para quem a exclusividade dos tecidos vale tanto quanto o caimento da peça, o ateliê de Domenico Spano - mais conhecido como Mimo, na Sack's, para onde se transferiu no ano passado depois de décadas na Bergdorf Goodman - é um pedaço do paraíso. Pupilo de Alan Flusser e Alfred Dunhill, outros mestres das agulhas em Nova Iorque, Mimo cria a cada estação sua própria seleção de tecidos exclusivos. Alguns desenhados por ele mesmo e produzidos pelas melhores tecelagens do mundo, como as inglesas Tailor & Lodge e Moxon, que desde 1559 faz apenas 500 peça exclusivas ao ano, num total de 37,5 mil metros de pura lã tramada à mão. "Lanço minha própria coleção, feita pelas melhores tecelagens do mundo, duas vezes ao ano. Assim garanto ao cliente o melhor terno que ele terá por toda a vida", afirma Spano, cujos ternos custam de US$ 3 mil a R$ 11 mil (R$ 7 mil a R$ 25, 3 mil). "O terno mais fino que já fiz até hoje era uma mistura do cashmere mais macio com vicunha", lembra ele, que ainda tem como sério concorrente o alfaiate Jon Green, cujos ternos podem atingir a marca dos US$ 20 mil (R$ 46 mil).

É na Itália que também se localizam outras duas alfaiatarias de renome, a Brione, em Milão, e a Domenico Caraceni, em Roma. A primeira, sob o comando dos mestres Nazareno Fonticoli e Gaetano Savini, costuma levar cerca de 20 horas de trabalho contínuo para finalizar um terno de qualidade. Sem falar nas inúmeras provas necessárias para que nenhuma manga ou dobra fique desconfortável. Não é à toa que seus modelos amplamente desfilados pelo magnata Donald Trump e pelo ator Pierce Brosnan chegam facilmente a US$ 25 mil (R$ 57,5 mil). Na segunda, famosa por vestir os príncipes de Gales e Ranieri, de Mônaco, além de Aristóteles Onassis e Humphrey Bogart, os ternos custam entre US$ 4,5 mil a US$ 18 mil (R$ 10,3 mil a R$ 41,4 mil). Valor compatível com o caimento das peças e a exclusividade dos tecidos ali ofertados.
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H. Hutsman & Sons

Mas a verdadeira meca dos alfaiates de luxo fica mesmo em Londres, mais exatamente na rua Saville Row. É ali que até mesmo estilistas famosos como Valentino e Alexander McQueen encomendam seus ternos. E com a proximidade do palácio, não é de se estranhar que pelo menos seis casas ostentem o selo de qualidade da família real. Caso da H. Hutsman & Sons (fotos), instalada na região desde 1849, quando ainda fazia trajes militares para a realeza, e a Henry Poole & Co, a mais antiga da região, aberta em 1906 e onde diversas gerações da família imperial do Japão já fizeram seus trajes ocidentais. Destaque ainda para o alfaiate Carlo Brandelli, respeitado por homens afamados por seu estilo sofisticado como os atores Hugh Grant e Judy Law. Como nos demais colegas fora da Inglaterra, os valores ficam entre US$ 4 mil e US$ 11,5 mil (R$ 9,2 mil a R$ 26,4 mil).
Nada melhor que ter a Colombo,né?Preços acessiveis, alfaiataria e tudo por, no máximo R$499,95.